Cozinha americana no Brasil: como fazer?

Projeto vem ganhando força por ser considerado multiuso e abrir variações que a cozinha tradicional do Brasil não tem

Essa é um caso que já tratamentos algumas vezes em nosso blog, principalmente quando falamos de cozinhas gourmet ou da inserção de balcões na cozinha. Mas, americanizar uma cozinha pode ir muito além do que colocar um balcão no meio. É claro que esse é o principal propósito da uma cozinha americana, mas, além disso, há outros detalhes que fazem a diferença na composição final – detalhes esses que vamos passar nos próximos tópicos para ficar mais claro.

Se diferenciar na decoração é muito legal e a nossa casa permite isso, ainda mais por conta de termos alguns cômodos para ousar, como no quarto, banheiro, sala, lavanderia… E se na cozinha a vontade é trazer um ar americano para ela, vá fundo, o resultado é bem bacana. Para quem gosta de cozinhar e chamar os amigos, a cozinha americana é a melhor opção. Se está construindo ou  reformando, dá uma olhada em como fazê-la.

De fato, o principal é o balcão no meio da cozinha 

Esse é um jeito que acaba integrando as pessoas que estão sendo recebidas e quem está recebendo. Uma maneira de integrar todas e facilitar o preparo da comida, não limitando apenas ao espaço da pia, bem mais comum aqui no Brasil. O balcão pode ser interessante por diversos motivos, como a instalação de gavetas, portas e outros lugares para guardar talheres, panelas, copos e etc… Para quem não disponibiliza de uma cozinha muito grande, esse balcão pode ser de grande ajuda.

c7

c5

Os eletrodomésticos costumam ficar a mostra 

Aqui no Brasil não é tão comum ver cafeteiras, liquidificadores, batedeiras e afins nas bancadas principais da cozinha. Eles acabam indo para o armário e ficam lá escondidinhos. Mas, na cozinha americana, eles têm destaque bem elevado, sendo colocado-os nas bancadas e balcões. Fica bem charmoso, quando estão bem arrumados, é claro.

c3

c6

c8

O balcão pode ser aproveitado como uma mesa 

Dependendo do tamanho do balcão, você pode otimizar ainda mais o espaço e usá-lo como a mesa de refeições mais rápidas com os familiares moradores da casa. Outra possibilidade bem legal do balcão e da cozinha americana é que, geralmente, eles são integrados com a sala, criando uma sensação bem bacana de amplitude nos dois ambientes.

c1

c2

Panelas a mostra também são toques importantes 

Se você gosta de cozinhar, as panelas a mostra dão um “tchãm” para elevar a sua cozinha. Reserve um dinheiro para fazer um investimento em panelas bonitas para dar destaque.

c4

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.