Economize: Amaciante possui inúmeras funções na hora da limpeza

Produto vai além do uso corriqueiro para amaciar roupas e pode ser útil em outros afazeres domésticos

Se você acha que o amaciante serve única a exclusivamente para amaciar as roupas e deixá-las cheirosas, está na hora de descobrir que o produto tem muitas outras funções e pode ser um grande aliado nos afazeres domésticos.

Outros objetos e ambientes da casa podem se beneficiar das múltiplas utilidades do amaciante, que vão muito além do convencional.O conhecimento de outras funções, além do uso corriqueiro para perfumar e amaciar tecidos pode gerar economia para o bolso, já que é possível usar o mesmo produto para diversas funcionalidades.

amaciante

Além de amaciar, uma outra função do amaciante em relação às roupas talvez já seja mais conhecida. “É possível diluir o produto em água e álcool para borrifar na roupa na hora de passar”, explica a arquiteta Raquel Meneses do escritório Opus Arquitetura e Urbanismo. Ela ressalta que essa mesma mistura também tem outra funcionalidade. “Ela pode ser usada para limpar os vidros da casa”, acrescenta. Basta borrifar a mistura no vidro e passar um pano macio, seco e que não solte fiapos. Desta forma, os vidros ficam brilhosos e livres do pó.

O tapete também pode se beneficiar do produto. “O amaciante pode ser usado para deixar o tapete com cara de novo. Após lavá-lo, é só diluir um quarto da tampa em um litro de água, borrifar no tapete, massagear as fibras e deixar secar”, explica Raquel.

amaciante_roupa

Os móveis também podem levar vantagem com o uso do amaciante. “Ele pode servir como lustra-móveis. Além de tirar manchas de óleo dos objetos de madeira, ele dificulta a fixação de poeira nos móveis”, ressalta a arquiteta. A explicação é que o amaciante cria uma película que deixa o pó longe por dias.

Faça proveito do cheirinho gostoso do amaciante. Misture o produto com água e passe no chão e nas postas. O aroma vai durar por um bom tempo graças ao fixador de cheiro do produto. Outra ideia é colocar a mistura do amaciante com álcool num borrifador e borrifar nas cortinas e na colcha no quarto uma hora antes de dormir para deixar o cheirinho gostoso e o ambiente aconchegante.

Nem mesmo o banheiro escapa das funções nada corriqueiras do amaciante. “Uma última dica é usá-lo diluído em água para uma limpeza cotidiana dos azulejos do banheiro. Além de tirar a sujeira, ajuda a manter o ambiente perfumado por algumas horas”, conclui Raquel.

Fonte: ZapImoveis

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.