Saiba como conservar madeira

Aprenda a conservar seus móveis de madeira para que eles não precisem ser trocados com frequência

A madeira é um elemento muito poderoso e bem cuidada pode durar anos e anos. Quem aqui não se lembra de algum móvel que é relíquia de família? Aquelas cômodas da sua avó ou penteadeiras charmosas da sua tia? Todas elas são de madeira e foram bem conservadas. Curiosos para saber o que fazer? Então, confira as nossas dicas e comece a colocá-las em prática o quanto antes.

Limpeza diária dos móveis de madeira

Isso é muito importante para que a durabilidade da madeira aumente. E não use produtos abrasivos para fazer essa limpeza. Use flanelas e tecidos que sejam macios e mais fofinhos. Isso evita riscos na madeira. O pano deve estar seco para que somente a poeira saia. E, caso tenha algum elemento sob o móvel, tire-o cuidadosamente para fazer a limpeza. Isso também evita os riscos no móvel.

m1

m2

Longe de qualquer foco de umidade

A madeira é um elemento que não pode ter contato com a água, pois pode causar sérios danos. Se você usa muito pano com água para fazer a limpeza do móvel, irá perceber que em pouco tempo ele estufará. Além disso, mantenha os móveis longe das paredes para não causar mofos e bolores.

m4

m3

Evite excessos de pesos e não arraste o móvel

Outros erros bem comuns que as pessoas cometem ao tratar de móveis de madeira. Não é porque é madeira que você pode colocar pesos atrás de pesos em cima do móvel. Coloque somente o necessário. Isso evita que a madeira envergue e se desgaste com o tempo.

Além disso, evite arrastar os móveis. Sempre que quiser mudá-lo de lugar, levante-o completamente do chão para não causar problemas na estrutura.

m5

m6

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.