Conheça o app que calcula medidas de ambientes

Encoste seu smartphone na parede para o RoomScan determinar as medidas do ambiente

Só quem já teve que medir todos os cômodos de uma casa sabe o trabalho que dá. Ter que fazer tudo isso com uma trena e medir parede por parede não é fácil. Algo que deveria ser feito de forma rápida para começar qualquer serviço em casa, acaba demorando mais do que o necessário.

Pensando nisso, o aplicativo RoomScan faz esses cálculos rapidamente. Ele funciona ativando os sensores internos do iPhone (por enquanto ele funciona somente em iOS). Esses sensores reconhecem as superfícies planas da casa e assim vão medindo uma por uma.

room

Como medir as paredes de sua casa

Basta encostar em uma parede da casa e o smartphone vai calcular o tamanho dela. O mais interessante é que não precisa encostar no final ou começo, o cálculo é feito mesmo que não esteja no limite da parede. Com todas essas medidas o aplicativo desenha toda a planta do local, facilitando o trabalho.

Em qual formato é possível baixar a planta

Você pode baixar a planta em dois tipos de formato, em PDF ou DXF. Assim poderá enviar para arquitetos, clientes… Tudo feito da forma mais detalhada possível.

O preço do aplicativo

O RoomScan não é um aplicativo gratuito, mas vale muito a pena por sua funcionalidade. Ele custa 2,99 dólares na AppleStore. Existe uma versão gratuita, porém mais limitada, sem todos os recursos oferecidos pela paga.

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.