Aprenda organizar o armário de alimentos

Despensa que guarda as comidas de casa precisa estar organizada para facilitar o tempo de preparo

Deixar os alimentos num local que seja mais indicado e fácil de manusear, além de ser mais bonito esteticamente, vai ajudar bastante no tempo de preparo e na escolha dos alimentos. Não será mais necessário ficar caçando se você tem ou não determinada comida. Mas, chega disso e vamos direto ao que interessa: a organização.

Deixe na frente os alimentos usados com mais frequência e que estão próximos do vencimento 

Geralmente, o arroz e o feijão são alimentos rotineiramente utilizados, por isso, é mais indicado que eles estejam facilmente à mão. Evite deixá-los em lugar escondidos e de difícil acesso.

Coloque esses alimentos em potes separados e que possibilitem uma boa vedação. Caso, essas não sejam as suas comidas preferidas, faça o mesmo processo com as mais utilizadas no seu dia a dia. Essa prateleira pode ser reservada para os alimentos usados diariamente.

c1

Para cada tipo de alimento, uma nova prateleira 

Para se considerar uma pessoa mais organizada, por que não separar os alimentos em prateleiras diferentes? Por exemplo: em uma você coloca os enlatados e conservas. Em outras, os pães e bolachas, em outra os doces, em outra os grãos e assim sucessivamente… É um processo de organização simples, mas que no final vai fazer uma grande diferença.

DIGITAL CAMERA

Lembre-se de que os alimentos precisam estar bem guardados 

Falamos isso no primeiro tópico, mas sempre é bom dar uma reforçada para que fique claro. Evite deixar os alimentos nas embalagens por diversos motivos, mas principalmente por não estar bem vedado e acelerando o tempo para estragar. Compre potes e faça marcações. Indicando qual alimento está guardado ali. Isso ajuda muito na organização e facilita na hora de encontrar o que procura.

c2

c4

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.