Ideias para conseguir espaço para organizar

Banheiros e quartos pequenos podem causar muita dor de cabeça quando o assunto é organização

No banheiro

O banheiro, muitas vezes, é o que mais sofre com o pouco espaço. Até em casas maiores podemos encontrar pequenos banheiros. E é nesse ambiente que guardamos muitas coisas, como papel higiênico, toalhas, produtos de beleza, secador e etc. Se o lugar é pequeno, como guardar todas essas coisas?

Uma ideia bem bacana é criar prateleiras pelo banheiro, utilizando o espaço vazio como em cima do vaso sanitário, por exemplo. Você ganhará mais espaço para guardar algumas toalhas, por exemplo.

Outra dica bem legal é utilizar a parte lateral dos móveis do banheiro para fazer mais prateleiras e nichos para guardar o que for necessário.

banheiro pequeno

banheiro pequeno 2

No quarto

Quartos pequenos podem se transformar num pesadelo. A cama não pode ser muito grande, falta espaço para guardar todas as roupas, mas com um pouco de criatividade e força de vontade tudo ficará lindo e funcional.

Primeiramente, se preocupe com o tamanho da cama. Já que o quarto é pequeno, a cama não pode ser exageradamente grande, pois vai ocupar muito espaço. Por isso a cama deve ter um tamanho razoável e, se possível, ter diversas gavetas, assim aproveitar cada espaço do quarto, guardando edredons, cobertores, lençóis, sapatos e etc.

Mais uma dica que achamos importante é abusar das prateleiras no quarto, nem que elas comecem do meio da parede até o teto. Nelas, você vai conseguir guardar livros, brinquedos, objetos de decoração e todo tipo de artigo menor que só ocuparia espaço se elas não estivessem ali.

quarto pequeno

quarto pequeno 2

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.