Saiba quais são as plantas mais fáceis de cuidar

Flor do Guarujá, Onze Horas e Fitônia são algumas espécies que, além de deixarem o ambiente lindo, são simples de cuidar

Ter plantas em casa deixa tudo mais bonito e harmonioso. Viver em um local colorido pela natureza, mesmo que muitas vezes longe dela, faz com que nossos dias sejam bem melhores. Porém, nem todo mundo sabe o que fazer para deixá-las sempre bonitas e charmosas. Para te ajudar, separamos algumas plantas fáceis de cuidar para você decorar sua casa.

Flor do Guarujá

A Flor do Guarujá é símbolo da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Seu nome científico é PE Turnera ulmifolia, mas também é conhecida como Onze Horas de Praia, Chanana e Flor do Guarujá.

O melhor dessa planta é que ela tem flores quase o ano inteiro. Ela é originária de toda a América tropical, por isso gosta de temperaturas mais elevadas. A Flor do Guarujá não precisa de poda, mas caso precise por conta do espaço na casa, procure podá-la entre maio e agosto.

Ela não necessita de rega diversas vezes ao dia, basta uma vez por semana para que ela se mantenha forte e saudável. A planta se dá bem em qualquer tipo de terreno, mas o seu preferido é o areno-argiloso.

flor3

flor1

Onze Horas

A planta Onze Horas tem como nome científico Portulaca Grandifora. É originária da Argentina, Uruguai e Brasil, facilitando encontrá-las por aqui.

Suas flores abrem nos horários mais quentes do dia, por isso elas gostam de bastante sol e de solo mais leve, que seja bem drenado. Lembre-se: seja onde for plantar, misture uma parte de substrato de jardim com uma parte de areia grossa.

flor5

flor4

Fitônia

Agora falaremos das Fitônias, que também são conhecidas como Plantas Mosaico. Ela é indicada para interiores e gosta de lugares com sombra e água fresquinha.

É bacana utilizar fertilizante foliar para cuidar delas, além de regar bastante em dias quentes. O bom da Fitônia é que ela é de porte pequeno e mesmo assim pode ser podada.

Evite correntes de ar, sol e ar condicionado, esses elementos tiram a umidade delas e faz com que suas folhas fiquem queimadas. E não se esqueça: elas não podem ser ingeridas, pois é uma planta tóxica.

fitonia2

fitonia

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.