Veja dicas para proteger a casa do sol

Confira um top 5 para os dias quentes do verão

Com o verão em alta, os dias quentes vieram para ficar. É muito bom poder aproveitar os dias de sol com um bom passeio pelo parque, um churrasco na piscina ou um final de semana na praia.

Porém em ocasiões o calor pode atrapalhar os nossos dias, por este motivo é importante saber proteger sua casa do sol, para não acabar sendo vítima do clima abafado que pode vir a nos incomodar.

1- Antes de construir sua casa

Pense bem no posicionamento dela, ter em consideração esse detalhe pode fazer com que os dias de calor sejam mais suportáveis. Se a fachada da residência estiver posicionada com a face para o nordeste ou para o norte, o Sol baterá de forma indireta, sem concentrar o calor em apenas uma região.

como proteger a casa do sol
É preciso levar em consideração o posicionamento da construção (Foto: Reprodução/ Archdaily)

2 – No momento da escolha do telhado

É importante saber quais são aqueles que vão isolar a sua casa, por exemplo, os telhados do tipo mais claros absorvem menos raios solares, o que faz com que o interior da casa se mantenha mais fresco e arejado.

como proteger a casa do sol
Os telhados do tipo mais claros absorvem menos raios solares (Foto: Reprodução/CBLL)

3 – Proteja suas janelas

Há uma infinidade de formas de proteger a suas janelas, materiais entre outros como: cortinas, persianas, películas, brises, pvc, ajudam na hora de evitar a concentração do calor dentro de casa. Tudo dependerá do orçamento que você tenha, pois cada material possui um preço diferente, porém o resultado é sempre parecido, ou seja, evitar passar muito calor em casa.

casa-com-sol
Há uma infinidade de formas de proteger a suas janelas (Foto: Reprodução/Galeria da Arquitetura)

4-Traga a natureza para dentro de sua casa

É fundamental sempre ter plantas e elementos que transmitem frescura para os ambientes, em caso de não possuir jardim em casa, recomendamos que construa um jardim vertical, ou espalhe mudas pela casa, isso ajudará a manter sua casa fresca e arejada.

casa-com-protecao-para-sol
É fundamental sempre ter plantats e elementos que transmitem frescura para os ambientes (Foto: Reprodução/Design Mag)

5- Não esqueça da grande e aliada tecnologia do Ar-condicionado

Se trata realmente de uma solução para quem não pôde projetar a construção da casa, uma solução rápida e fácil, porém nem sempre é a mais eficaz. Para manter a eficácia do aparelho, é importante saber o funcionamento correto e evitar o desperdício de energia. Ligue o ar condicionado e feche todas as portas de casa, uma vez ventile o ambiente desligue o aparelho e a casa se manterá fresca.

casa
Ligue o ar condicionado e feche todas as portas de casa, uma vez ventile o ambiente desligue o aparelho e a casa se manterá fresca (Foto: Reprodução/Carmehill)

Fonte: ZAP Imóveis

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.