Criatividade em pouco espaço para guardar sua bicicleta

Veja algumas dicas para colocar a bike dentro do apartamento

Você já aderiu à cultura da bicicleta? Ainda não? Tente, pois é um meio de transporte sustentável e uma ótima opção de lazer e de atividade física. Porém, se você vive em apartamento terá que achar um cantinho para guardar sua bike dentro do imóvel, principalmente nas situações em que faltam espaços na garagem ou no pátio.

Para não atrapalhar a circulação dentro do apartamento, o ideal é colocar a bicicleta num lugar onde não haja trânsito, mas em muitos casos a área do imóvel é limitada, então é preciso ter criatividade para guardá-la.

Em espaços menores, ganchos usados normalmente em lojas de bicicletas e de materiais de ciclismo são opções. Eles podem ser acoplados no teto do quarto ou nas paredes, firmando a bicicleta em uma posição alta, fazendo com que ela não interfira no trânsito no cômodo. Há também móveis verticais com peças de madeira horizontais, posicionadas para encaixar as rodas e prendê-las sem que a bicicleta caia.

Uma dica curiosa e criativa são as estantes especiais que servem como “porta-bikes”. Chamada de Bike Shelf, a peça foi criada pelo designer americano Chris Brigham, da empresa Knife&Saw, depois de observar os apartamentos de seus amigos que não tinham onde guardar suas bicicletas. A prateleira tem um formato adequado para encaixar o quadro da bike, além de possuir uma área plana para decorar da maneira que preferir, ou uma gaveta que pode servir para guardar equipamentos de conserto, por exemplo.

Em caso de apartamentos grandes, a sua bicicleta pode servir como mais um item de decoração da sua casa. Dependendo da disposição e organização de seus móveis, a posição da bicicleta, em uma área fora do caminho, pode juntar-se às outras peças da sala, por exemplo.

Bike Shelf

2180783180_b130246a7c_o

15060669021_0340673017_o

Fontes: ondepedalar.com, theknifeandsaw.com e ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.