Inspirações para decorar o seu imóvel

Clássicos ou modernos. Para casados ou solteiros. Sete projetos de arquitetura de interiores que você precisa conhecer

O tema da mostra foi Celebração, destacando o jeito de morar do brasileiro. Conheça alguns dos projetos:

Pub Home
O ambiente imprime um conceito de lazer em casa, sendo composto por home theater, sala da lareira e bar, e homenageia os icônicos bares londrinos. A estante de oito metros de extensão armazena uma coleção de vinhos, cervejas e outras bebidas, além de adornos colecionados. Projeto de Julia Zardo e George Zardo.

3 - Pub Home - Julia Zardo e George Zardo - crédito Jomar BragançaCrédito: Jomar Bragança

Sala de Música
A proposta traz para o local elementos que demonstram o poder que a arte e a arquitetura têm em transformar espaços. Instrumentos musicais, esculturas e quadros se destacam. Outros itens, como a luminária pendente central, apresentam movimento e leveza. Projeto de Clarissa Braga, Manuella Leite e Cristhiane Rauppp (Esquina Arquitetura).

5 - Sala de Música - Esquina Arquitetura - crédito Jomar Bragança
Crédito: Jomar Bragança

Cenário do Bon Vivant
A junção das sala de estar, saleta e jantar representa um espaço de integração e versatilidade. O local usa elementos teoricamente clássicos, como o mármore Nero Marquina, o couro e o dourado (mais conceitual e menos rebuscado), mesclando esses itens luxuosos de forma criativa. Projeto de Larissa Dias.

11 - Cenário do Bon Vivant - Larissa Dias - crédito Jomar Bragança (2)
Crédito: Jomar Bragança

Loft Inside
Foi concebido para um casal que aprecia celebrar a vida com amigos e segue a tendência de modernidade. Tem iluminação impactante e móveis de design europeus. Os brises de madeira se destacam como um elemento divisor. O piso de fulget, constituído de cimento e pedriscos, compõe e traz vida ao ambiente. Projeto de Miguel Gustavo.

7 - Loft Inside - Miguel Gustavo
Crédito: Jomar Bragança

Lounge do Encontro
Mais do que um espaço de interação, é um resgate ao convívio social que quer promover um contato entre as pessoas, olho no olho. Une estar, trabalho, leitura e jogos num só lugar. Destaque para o piso em madeira de demolição, os revestimentos de parede e a estante divisória. Projeto de Hélio Albuquerque e Sonia Peres.

13 - Lounge do Encontro - Hélio Albuquerque e Sonia Peres
Crédito: Jomar Bragança

Flat Terracota
O ambiente se diferencia pela multifuncionalidade. As áreas abertas e integradas dão um toque contemporâneo para o projeto, com característica cosmopolita. A mobília e os materiais contrastam entre o rústico e o urbano. Elementos naturais e terrosos, como argila, barro, cimento, madeira e tijolos, compõem o trabalho. Projeto de Débora Brayner.

22 - Flat Terracota - Débora Brayner - crédito Jomar Bragança
Crédito: Jomar Bragança

Quarto do Bebê
O principal diferencial do quarto é o berço posicionado no centro do ambiente. Essa característica é ressaltada com trabalho de gesso no teto. Sancas invertidas revestidas em papel de parede remetem a um ripado em madeira. Outro elemento interessante é a composição de tapetes coloridos no formato geométrico de círculos. Projeto de Laiana de Melo Sobral.

18 - Quarto do Bebê - Laiana de Melo Sobral - crédito Jomar Bragança
Crédito: Jomar Bragança

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.