Frutas para cultivar na varanda

Já imaginou colher as frutas que você mais gosta na varanda do seu apartamento? Isso é possível, basta alguns cuidados

Muitas pessoas pensam que, para cultivar frutas em casa, o espaço precisa ser bem grande, como um quintal ou um imenso jardim para caber as árvores frutíferas. Porém, isso não é necessário. É possível cultivar frutas na varanda de um apartamento. Não só dá para fazer isso como é muito importante para o seu bem estar.

Imagine sua varanda com todas as cores vivas de frutas e plantas, dando aquele ar da natureza em um espaço urbano. Demais, né? Para isso é importante saber quais frutas podem ser cultivadas em uma varanda.

CASAE

Romãzeira é bastante indicada

Cultivadas há séculos por diversos povos, a romãzeira é bastante indicada para ser cultivada na varanda. Ela é resistente a diversas temperaturas e você pode podá-las quando quiser, além das flores que são lindas.

roma

Plante um limoeiro

O interessante do limoeiro é que ele é uma espécie muito simples de cultivar e não precisa de grandes espaços, basta um pequeno vaso. Mas tome cuidado com os espinhos na planta.

limao

Jabuticabeira

A jabuticabeira se dá muito bem dentro de um bom vaso. Se o seu troco der muitas flores, significa que a próxima leva de frutas será bem grande. Mas para que elas fiquem saudáveis e deliciosas, devem ser regadas muitas vezes ao dia.

jabuticaba

A beleza dos morangos

Essa fruta pode ser cultivada como uma espécie de forro para um vaso de jabuticabeira. Não é garantido que a fruta nascerá o ano todo, mas quando ela nascer, além do sabor delicioso, o visual ficará perfeito.

morango

Pitangueira na varanda

Outra ideia bem interessante é plantar uma pitangueira. Ela não precisa de muita manutenção, fora suas cores lindas e aromas magníficos. Sem falar que a pitanga é uma fruta deliciosa, né?

pitanga

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.