Conheça o app que controla a conta de luz e ajuda o planeta

Oraculuz ensina a controlar os gastos com a conta de luz e ainda utilizar energia solar

Todo mês o mesmo problema: as temidas contas de luz. É muito difícil entendê-las e saber como funcionam. Para decifrar esse mistério, a TR Soluções desenvolveu o aplicativo Oraculuz. Com esse aplicativo, você consegue ter conhecimento dos seus hábitos de consumo de energia e, assim, conseguir economizar na sua conta de luz.

economizeenergia_desta

Para começar a usar o app é preciso fazer o seu cadastro pessoal e responder algumas perguntas sobre as suas manias de consumo. Quanto você gasta de luz, em kWt ou reais, que cidade e estado vive, quantas pessoas vivem na casa. Em seguida, o aplicativo mostra quanto é o gasto em porcentagem de cada eletrodoméstico da casa, quanto que isso vale em reais e sua quantidade de CO², isso ajuda e muito o nosso planeta e saúde.

Se você quiser algo mais detalhado, o aplicativo ainda permite que você inclua dados sobre cada canto de sua casa, cada ambiente detalhado. Por exemplo, quantos eletrodomésticos existem na cozinha, quantas lâmpadas, tomadas e quanto eles são utilizados por dia.

Para introduzir o consumo consciente e pensando em nosso planeta, o Oraculuz faz uma estimativa de quanto seria a conta de luz caso utilizasse energia solar e indica quantas placas seria ideal para o seu perfil.

oraculuz

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.