Como morar bem em espaços pequenos

Imóveis pequenos têm suas vantagens. Confira os truques e deixe sua casa bem decorada e aconchegante

A ideia desse texto foi baseada na necessidade dos atuais consumidores, principalmente para quem está se mudando para apartamentos, que se vêem restringindos a poucas opções pela falta de espaço, afinal, cada vez mais eles estão menores. Mas como já dissemos, fique tranquilo, pois há saídas bem bacanas para quem deseja aproveitar os espaços pequenos e ter um lar adorável.

Evite móveis que atrapalhem a circulação

Isso é um ponto muito importante, mas que as pessoas acabam não levando em consideração. Se o imóvel é muito pequeno, evite os móveis que são, talvez, desnecessários para aquele momento. Mesinha de centro é um exemplo. Deixe a sala livre e facilite o tráfego das pessoas. Evite colocar empecilhos e, sempre que possível, prefira deixar os móveis encostados na parede para criar um “falso caminho” entre os cômodos. Pode parecer pouco, mas no final, isso ajuda bastante.

a1

a2

a3

Crie espaços aconchegantes

Independentemente do tamanho dos cômodos, o importante mesmo é apostar em ideias que sejam aconchegantes para tornar o conceito de morar bem ainda melhor. Um sofá confortável, cadeiras ou poltronas, uma cama que possibilite uma boa noite de sono… Tudo isso é muito relevante e ajuda na hora passar uma sensação agradabilíssima para os moradores.

a4

a5

a6

A iluminação é um ponto importante para ajudar a ampliar os ambientes

Agora, para quem está buscando alguns truques para dar a sensação de espaços maiores, uma boa iluminação é fundamental. Luzes brancas, usadas próximas a espelhos, por exemplo, é uma saída excelente. Luzes amareladas são alternativas interessantes para quartos, pois fazem uma excelente junção ao toque intimista e aconchegante, citado no tópico acima.

a7

a8

a9

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.