Infiltrações em casa? Aprenda a identificar o problema

Paredes escuras, trincadas e aumento na conta de água são alguns dos sinais das infiltrações

Problemas estruturais dentro de casa quase sempre são uma dor de cabeça a parte, afinal, ninguém gosta do famoso quebra-quebra por conta da sujeira, tempo gasto em obra, além, é claro, do investimento a ser feito. Uma dica importante é: nunca deixe esses problemas para depois, pois eles podem se tornar ainda maiores e ocasionarem outros problemas ainda mais graves. As infiltrações, por exemplo, não são incomuns de serem vistas, mas nem sempre as pessoas dão a devida importância. E isso se dá, principalmente, por não saberem identificar o problema.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para mostrar como encontrar o problema e caso ele exista, arrumá-lo o quanto antes. Deixar a casa com infiltrações é um perigo muito grande, pois, acredite, pode mexer na parte estrutural. Confira as dicas e saiba mais sobre infiltrações.

Paredes escurecidas

O sinal mais claro de que a sua casa está com infiltrações. Se notar que algumas manchas, principalmente próximo a lugares com canos e passagem de água estão escurecendo, o problema da infiltração pode já estar agravado. O ideal é chamar um encanador o quanto antes para resolver esse problema.

i1

 

i2

Paredes trincadas

Dependendo da intensidade da infiltração, as paredes podem até trincar ou pior, começar a se desfazer. Por isso, esteja sempre de olho nas trincas que aparecerem sem motivos aparentes. Como as infiltrações são internas, fica difícil reparar de cara, mas assim que notar algo estranho, como trincas e as manchas escurecidas, chame um profissional o quanto antes para analisar o problema.

i3

 

i4

Conta de água vindo mais cara do que o normal

Você vive economizando água, mas a conta está vindo cada vez mais cara? Isso pode ser outro sinal de que as infiltrações estão tomando conta da sua casa. O vazamento de canos influencia diretamente no desperdício de água e, consequentemente, no gasto mensal. Fique atento a isso, pois, além de pagar a mais, você pode estar desperdiçando uma quantidade considerável de água.

Fonte: ImovelWeb

 

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.