O que não fazer no seu jardim e varanda

Devemos prestar atenção em alguns detalhes para que o jardim fique mais bonito, aconchegante, seguro e confortável

Nada como estar em contato com a natureza, não é mesmo? Isso alivia o estresse da cidade. Por isso, é muito comum que pessoas cultivem cada vez mais jardins em suas casas, só o ato de cuidar das plantinhas faz com que as pessoas se acalmem. Nos apartamentos, um ótimo local para cultivar o jardins é na varanda. Saiba o que fazer para ter um belo jardim:

Cuidado com objetos soltos na varanda

Isso vale bastante para aqueles que querem fazer jardins em suas varandas. Se você mora em apartamento, saiba que está acima do nível da rua, seja qual for o andar que você mora, por isso não coloque vasos de plantas ou outros tipos de decoração soltos no parapeito. Qualquer movimento, até quando estiver arrumando as plantinhas, pode fazer com que elas caiam e isso pode ser bastante perigoso para quem está lá embaixo.

varanda1

Fique atento com o espaço para as plantas

Saiba que uma planta precisa de bastante espaço e uma boa iluminação para que ela possa continuar saudável por muito tempo. Por isso, tenha em mente o tamanho de sua varanda e assim saiba que tipo de plantas colocar lá.

varanda2

Para o seu jardim, veja a disposição das coisas

Um jardim bonito é aquele que tem, acima de tudo, a função de fazer com que as pessoas relaxem e desfrutem de bons momentos. Por isso, é muito legal que além das plantas, você use mesinhas, bancos e cadeiras. Sendo assim tome muito cuidado ao dispor esses objetos e não deixe que tudo fique apertado e prejudique a circulação das pessoas.

jardim1

A iluminação é uma grande aliada no jardim

Ter um jardim sem uma boa iluminação não vale de nada, pois ele vai acabar sendo utilizado apenas na parte da manhã. Um dos erros mais comuns é se preocupar apenas com as plantas em um jardim. Claro que elas são as mais importantes do local, mas ter uma boa iluminação é muito importante. Iluminação muito forte tira o sentido do local, procure iluminar o jardim com luzes mais baixas, deixando o lugar mais intimista.

jardim2

 

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.