Conheça o rosé gold, a cor do momento para decoração

Tanto na moda quanto no design de interiores, a cada ano, novas cores surgem como a grande aposta da temporada. Em 2015, o Rosé Gold se tornou o tom queridinho dos europeus para a decoração de suas casas e, graças ao Pinterest, em 2016 se popularizou pelo resto do mundo também, ganhando inclusive o gosto dos brasileiros.

O tom, que tem fundo acobreado, pode ser usado em qualquer local da casa, mas o indicado é que seja inserido em pequenos detalhes, como conta a arquiteta Érica Salguero: “A cor Rosé Gold vai bem em qualquer ambiente, combina muito bem com cores neutras, onde pode ganhar mais destaque na decoração. É possível usá-la misturando tons da mesma paleta. O ideal é apostar em pequenos objetos de decoração como vasos, pendentes, lustres e almofadas”.

rose_gold_sala

O tom, que tem fundo acobreado, pode ser usado em qualquer local da casa, mas o indicado é que seja inserido em pequenos detalhes (Foto: Reprodução/Pinterest)

Mas Érica também ressalta que o bom senso, como sempre, é imprescindível: “cuidado para não sobrecarregar o ambiente, não podemos esquecer que muitas vezes menos é mais”.

rose_gold_telefone

O rosé gold entra como um complemento já que está mais presente em acessórios e objetos de decoração (Foto: Reprodução/Pinterest)

Aplicar o Rosé Gold em ambientes que sejam compostos majoritariamente por tons neutros, como cinza, branco e preto, é o segredo para o acerto. Com isso, vale dizer que os estilos de decoração escandinavo (ou nórdico) e minimalista são os que melhor recebem o tom. Mas, usando com cuidado ele pode ser inserido em diversos outros estilos.

rose_gold_quarto

Os estilos de decoração escandinavo (ou nórdico) e minimalista são os que melhor recebem o tom (Foto: Reprodução/Pinterest)

Se você quer saber se ainda dá pra incorporar a cor à sua casa e fazer parte da tendência, fique tranquilo, a paleta de cores rosa promete ser destaque na decoração por muito tempo ainda: “várias pesquisas relacionadas à moda e decoração indicam que os tons de rosa serão tendência em 2016 e 2017. O rosé gold entra como um complemento já que está mais presente em acessórios e objetos de decoração. A cor rosa nunca sai de época, sempre se reinventa”, explica Érica Salguero.

rose_gold_canos

Aplicar o Rosé Gold em ambientes que sejam compostos majoritariamente por tons neutros, como cinza, branco e preto, é o segredo para o acerto (Foto: Reprodução/Pinterest)

Fonte: ZAP Imóveis

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.