A Criança como Integração

Por: *Solange Valentim

Resultado de imagem para crianças condominioA comemoração do Dia da Criança pode ser uma ótima oportunidade para intensificarmos a convivência em condomínio. Afinal, se os síndicos e os integrantes de sua equipe preparam uma festa para a criançada, qual pai, mãe e até os avós não irão querer participar? Inclusive, os adolescentes. E esta oportunidade cria um laço afetivo muito importante para todos. Um bom começo talvez seja formar uma Comissão de Pais que queiram desenvolver o evento, com o suporte do condomínio.

Quais pais não têm lembranças de quando participaram destes eventos? Na condição de síndica, por oito anos, tanto neste papel como o de mãe, lembro-me saudosa de tantos momentos felizes junto de outros pais e os nossos filhos. Afinal, nestes momentos me aproximei mais dos pais e tive a felicidade de criar laços com muitos moradores, que hoje são meus amigos. O legal é que muitas mães e pais faziam questão de participar da Comissão para estarem ao lado dos seus filhos em diversas festas que organizamos.

Os integrantes do Grupo de Eventos, a cada ano, tinham ideias inovadoras. Lembro-me da amiga Maria do Socorro que se vestiu de palhacinha e distribuiu doces e brinquedos, junto com os demais integrantes da Administração, entre eles, Sueli, Nadir, Ruth, Márcia, Maria Helena, Dionísio, Marisa, Salvador, Fátima, Rogério, Dona Laura, Jorge, entre outros, que incorporavam o espírito de criança e faziam acontecer as diversas festas.

Nosso grupo não tinha tempo ruim. Fazíamos eventos para arrecadar fundos e a festa para os baixinhos e altinhos ficaram na lembrança de todos os moradores. Em um fizemos uma festa na quadra com direito a um tobogã gigante, com água e muitooo… sabão. E nem a chuva, daquele dia 12, nos incomodou. Afinal a festa também era para inauguramos um novo parque infantil, com casinha de boneca, grama sintética, bola, pista de carrinhos, fogão, geladeira, balança, escorregador, cadeiras infantis, entre outros. Desta vez, o espaço era só para os baixinhos, com até sete anos.

O evento permitia que os baixinhos fizessem seus próprios pirulitos de chocolate. Num outro, que foi fantástico, alugamos um parque de diversão, só para o nosso condomínio. Lá tinham brinquedos para todas as idades. E nos deliciamos, praticamente, o dia inteiro, que foi regado de muita brincadeira, alegria e proximidade com os nossos vizinhos. E não faltaram pipoca, maçã do amor, pirulito, algodão doce, cachorro quente, muita música, presentes para a criançada e especialmente interação e integração entre pais, crianças e os jovens.

Aproximação

Estes eventos são inesquecíveis. Por isso, vale muito os síndicos e suas equipes investirem nesta forma de aproximação com os moradores. Afinal, trata-se de uma oportunidade de falar um pouco sobre o que vem sendo feito no condomínio e até fazer uma pesquisa de opinião, com poucos itens, sobre melhorias possíveis. Mas principalmente reforçar os laços de amizade. Além disso, trata-se de uma grande oportunidade de conhecer esta potente rede de relacionamento.

Fonte: Folha do Condominio

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.