Problemas que podem transcorrer caso a manutenção do elevador não seja realizada

Resultado de imagem para manutenção elevador

A manutenção dos elevadores do condomínio é importante e é uma obrigação determinada por legislação. Assim, todos os condomínios devem manter uma periodicidade na manutenção para que se evite problemas. Qualquer transtorno que acontece no elevador, é motivo para os moradores se irritarem, principalmente se o aparelho parar entre os andares com alguém dentro. Sabemos que existem diversos problemas que podem acontecer caso a revisão do elevador não seja feita, porém vejamos agora os principais transtornos que podem ser evitados com a manutenção do equipamento em dias.

Não é necessário que se faça um levantamento criterioso de todos os problemas que podem ser evitados com a correta manutenção de elevadores. É só pensar que, na cadencia de manutenção e na apresentação de qualquer defeito, um elevador pode provocar prisão involuntária de pessoas entre os andares, problemas no transporte de pessoas doentes ou com deficiência, reclamação de moradores do condomínio ou de pessoas que trabalhem em empresas no edifício, dificuldade para transportar materiais necessários e o pior de todos os problemas: acidentes, que podem resultar no ferimento ou na morte de passageiros.

Quando a manutenção do elevador é feita corretamente por uma empresa especializada, são evitados problemas que podem resultar em situações mais graves, que por fim poderiam ter sido evitados. Contudo cabe ao responsável pelo edifício fazer uma boa pesquisa sobre a empresa a ser contratada para manutenção ou reforma dos elevadores.

Fonte: Guia do seu condominio

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.