10 dicas de decoração de primavera para a sua casa

Confira as dicas e inspire-se na estação mais florida do ano

A primavera chegou! Como não gostar da estação mais colorida do ano, não é mesmo? Junto com a estação das flores, chegam lindas e inspiradoras ideias para colocarmos dentro de casa. E uma casa mais florida e com cores certamente é mais bonita. Quem gosta de estar em constantes mudanças e espera uma nova estação chegar, esse é o momento, pois a casa pode ser transformada com pouco investimento e, caso enjoe, dá para fazer alterações rápidas e precisas. A primavera realmente é uma estação cheia de possibilidades.

Nesse texto iremos mostrar 10 dicas de decoração de primavera para a sua casa, de modo que você fique inspirado e queira começar hoje mesmo. Aproveite que as flores estão entrando no auge da beleza. Faça a sua casa ficar ainda mais bonita!

Espalhe flores e plantas pela sala

Como geralmente é o lugar onde mais pessoas frequentam e estão em contato, é uma ótima ideia deixar plantas e belas flores expostas nesse local. Faça a mescla do verde com o colorido para garantir um toque de vida no cômodo. Os resultados são ótimos. Confira:

p1

p2

Estampas floridas

E você pode fazer essas mudanças de um jeito simples. Que tal mudar as fronhas e capas das almofadas do sofá? Isso vai ser algo bem pontual e que pode ser alterado quando você enjoar ou mesmo quando a estação acabar. Além disso, você pode apostar em mantas floridas no sofá.

p3

p4

Tons de verde na decoração

Já até falamos sobre decorações com tons de verde nesse texto aqui, mas é sempre bom falar que essa tonalidade remete à natureza e, é claro, à primavera. Pintar uma parede, colocar um edredom na cama, apostar em pequenos detalhes decorativos… Tudo isso é um jeito de trazer a primavera mais perto da sua casa.

p5

Evite cortinas, deixe as janelas abertas

Essa sensação de iluminação natural é fundamental na primavera por diversos motivos e um deles é dar mais vida às plantinhas. Em geral, a maioria precisa de luz para viver mais e melhor. Sem contar que iluminação natural dá uma melhor sensação para dentro de casa.

p6

p7

Mora em apartamento? Por que não um jardim vertical?

Já ensinamos a fazer os jardins verticais nesse texto, mas agora é uma boa hora para aplicá-los dentro do apartamento. De um jeito simples, você pode cultivar diversas espécies, mesmo se não tiver muito espaço.

p8

p9

Mini horta na cozinha

Seguindo a linha do jardim vertical, que tal fazer uma mini horta na sua cozinha? Além de trazer um pouco mais de verde para dentro de casa, a horta vai garantir alimentos mais saudáveis para a sua alimentação. Também já demos dicas de cultivo e como fazer uma horta nesse texto aqui.

p10

p11

Decoração com adereços de flores

Agora vai ser a época mais fácil de achar esses objetos de decoração. Quadros, guardadores de garrafa, separador de cortina, ganchos de parede… Essas são opções bem graciosos de trazer a inspiração da primavera para dentro de casa.

p13

p14

p15

Tem espaço dentro de casa? Aposte nos jardins de inverno

Essa é uma ideia para quem não quer se desgrudar das plantas nem mesmo nos ambientes internos. Se você tem um cômodo disponível e que receba uma boa iluminação, por que não fazer um jardim de inverno? Os projetos ficam lindos e certamente vão encantar até mesmo os mais exigentes.

p16

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Cimento queimado remete a rusticidade

Para mudanças mais radicais e que envolvem um serviço um pouco mais trabalhoso, que tal apostar no cimento queimado? Em um piso ou na parede, fazer composições com o verde e o cimento queimado garantirá ótimos resultados.

p19

p20

Borboletas na decoração

Nem tudo precisa ser apenas flores. As borboletas também fazem menções à decoração da primavera e podem ser aplicadas de diversas formas, sejam em quadros, pinturas, papeis de parede, estampas…

Fonte: ImovelWeb

Entre em contato

(61) 3046-3600
(61) 3551-2210

Edifício One Park Business
Rua das Paineiras • Lote 06 Torre B • 6º andar •
Sala 604 • Águas Claras - DF • CEP 71918-000

SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

      
Acesse nossa Política de Privacidade
© Garante Brasília. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação.